Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Prevenção às drogas: Polícia Civil ministra palestra para alunos do curso de medicina em Dracena

O tema do evento foi a prevenção ao uso nocivo de drogas. A ação preventiva fez parte da Semana de Acolhimento ao Ingressante, da 6ª turma do curso de medicina.

Prevenção às drogas: Polícia Civil ministra palestra para alunos do curso de medicina em Dracena Foto: Divulgação Polícia Civil

Prevenção às drogas: Polícia Civil ministra palestra para alunos do curso de medicina em Dracena

Polícia Por: Thiago Silva - 02/02/2022

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena - Setor de Comunicação Social promoveu nesta quarta-feira (2), no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, da Unifadra, palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para cerca de mais de 60 calouros do curso de medicina.

A convite do diretor acadêmico, Prof. Dr. Enio Garbelini, a palestra foi ministrada pelo Policial Civil Reginaldo Rosa, que discorreu sobre diversos tópicos relacionados as drogas, ao uso nocivo e suas consequenciais no âmbito pessoal, acadêmico, profissional, familiar e físico.

O Policial ressaltou ainda sobre a importância do papel da família, uma vez que a dependência química é considerada uma doença crônica, progressiva e que só piora com o passar do tempo, porém é tratável. Tornando desta forma o fator familiar, fundamental para detectar os primeiros sinais indicativos do abuso das drogas.

No final do encontro, foi aberto espaço para que os alunos e familiares pudessem sanar quaisquer dúvidas relacionadas ao que foi explanado. Para realização da palestra foram seguidos todos os protocolos de medidas sanitárias contra o Covid-19, com distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e a disposição recipiente com álcool em gel.


Compartilhe