Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Delegacias de polícia de Presidente Bernardes e Emilianópolis deflagram operação Nexum

Operação policial atuou contra o tráfico de drogas e furto em propriedades rurais

Delegacias de polícia de Presidente Bernardes e Emilianópolis deflagram operação Nexum Foto: Divulgação Polícia Civil

Delegacias de polícia de Presidente Bernardes e Emilianópolis deflagram operação Nexum

Polícia Por: Thiago Silva - 24/02/2022

Na manhã desta quinta-feira (24) as Delegacias de Polícia de Presidente Bernardes e Emilianópolis deflagraram a 1ª fase da “Operação Nexum”, que visa o combate ao tráfico de drogas e furto em propriedades rurais.

Diligências encetadas pelos Setores de Investigações de ambas as Unidades Policiais, culminaram na indicação de indivíduos que estariam envolvidos, direta ou indiretamente, com a comercialização ilícita de drogas em Presidente Bernardes.

Além disso, em face da cooperação e constante troca de informações entre os investigadores das citadas Unidades Policiais, durante as apurações de furtos a propriedades ocorridas na zona rural de Emilianópolis, também se obteve veementes indícios na identificação de pessoas que possam estar envolvidas e atuando em concurso no cometimento das subtrações.

Conforme apurado, os objetos furtados são rapidamente transportados a Presidente Prudente e vendidos a ferros-velhos, dificultando sua localização e recuperação.

Ao todo foram cumpridos 5 mandados de busca, sendo 3 na cidade de Presidente Bernardes, 1 em Emilianópolis e 1 em Presidente Prudente.

O cumprimento das buscas contou com o apoio da polícia militar, sendo envolvidos na presente ação 26 policiais distribuídos em 11 viaturas.

Segundo o Delegado de Polícia responsável pelas investigações em ambos os municípios, Dr. Daniel Viudes, como um dos focos da operação é subsidiar a continuidade das apurações, a diligência alcançou o esperado, já que com os objetos apreendidos, a sequência dos trabalhos de inteligência policial certamente culminará em novas fases da operação.

A palavra Nexum, que dá o nome a operação, vem do latim e significa “conexão”, fazendo referência ao trabalho conjunto das Delegacias de Presidente Bernardes e Emilianópolis.


Compartilhe