Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Polícia Civil realiza incineração de drogas em alusão ao dia internacional de combate às drogas em Dracena.

Foram incinerados crack, maconha, cocaína e outras substâncias sintéticas.

Polícia Civil realiza incineração de drogas em alusão ao dia internacional de combate às drogas em Dracena. Foto: Polícia Civil

Polícia Civil realiza incineração de drogas em alusão ao dia internacional de combate às drogas em Dracena.

Polícia Por: Thiago Silva - 25/06/2022

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizou nesta sexta-feira (24), a incineração de mais de 20 quilos de drogas, em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

A incineração das drogas, autorizada pela Justiça, ocorreu no forno industrial de uma empresa do ramo ceramista. Foram incinerados crack, maconha, cocaína e outras substâncias sintéticas.

A data foi escolhida em razão da comemoração da Semana Nacional de Política sobre Drogas, que ocorre anualmente no período de 19 a 26 de junho, e em referência ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, que é celebrado no dia 26 de junho, de cada ano.

O procedimento de incineração contou com a presença de membros do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, conforme preconiza a Lei de Droga, além dos agentes da Polícia Civil, que realizaram a escolta dos entorpecentes incinerados. Estiveram presentes também na ação comemorativa três atiradores que estão no curso de formação de cabo do Tiro de Guerra de Dracena, acompanhados do chefe de instrução Stg. Thiago César Marques de Carvalho; e o advogado Dr. Otavio De Marchi, presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Dracena.


Compartilhe