Dois homens foram presos em flagrante transportando maconha dentro de uma van.
Polícia Por: Natalie Gallacci - 27/07/2021
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe que estava realizando rondas pela vizinhança recebeu a informação de que havia um automóvel GM Corsa parado com defeito mecânico na BR 230, Km 401, na cidade de Pombal. Ao comparecer o local, os policiais encontraram o carro parado com o defeito, uma van de transporte de passageiros parada ao lado, sem ocupantes, e um guincho para rebocar o veículo com defeito. Dois homens que estavam no lugar ficaram muito agitados com a chegada da polícia, o motorista do guincho disse que estava a serviço e faria a retirada do veículo com defeito.
Depois de realizar uma procura no interior do GM Corsa, os policias não acharam nada, entretanto, ao chegar perto da Van, os dois homens começaram a ficar mais agitados. Após essa reação os policias revistaram a van e acabaram achando tabletes de maconha sendo levados no chão do veículo. A Van que estava sendo usada para o transporte da droga era adesivada como prestadora de serviços de transporte complementar de passageiros da cidade de Queimadas. Sem qualquer tentativa de esconder a maconha, nos bancos e no chão tinham 299kg sendo conduzidas, o veículo, que estava sendo usado para não chamar a atenção da polícia, não havia outros passageiros no momento da prisão. A apreensão está sendo avaliada em R$ 300 mil.
Os dois homens de 31 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Judiciária, um deles tem uma longa ficha criminal, já sendo preso este ano por porte ilegal de arma de fogo e estava sendo investigado. Será investigado pela Polícia se a van estava cadastrada como prestadora de serviço complementar de transporte de passageiros da cidade de Queimadas ou apenas foi adesivada para mascarar o transporte da droga.