Jovem mata três crianças e duas professoras em creche de SC

A cidade de Saudade (SC) amanheceu nesta quarta-feira (5) ainda incrédula com a tragédia ocorrida no dia anterior (4).

Jovem mata três crianças e duas professoras em creche de SC Foto: Senado Federal

Jovem mata três crianças e duas professoras em creche de SC

Polícia Por: Alexandre Branco - 05/05/2021

A cidade de Saudade (SC) amanheceu nesta quarta-feira (5) ainda incrédula com a tragédia ocorrida no dia anterior (4). 

Um jovem de 18 anos invadiu uma creche na cidade de Saudades (SC) com um facão e matou ao menos três crianças e duas professoras. Uma terceira criança ferida está sob cuidados médicos em um hospital. Seu estado é grave. Ela teve ferimentos no rosto e o pulmão perfurado.

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho.

Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho.

De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada.

Foi uma comoção generalizada, com repercussão internacional. Nas rodas de conversa as pessoas não conseguiam entender a covardia do rapaz que atacou crianças que estavam dormindo.

Ainda não há informações adicionais sobre velórios e sepultamentos das vítimas. A cidade de Saudade está de luto oficial.

(Da Redação, com informações da Agência Brasil)


Compartilhe