Deic de Sorocaba prende integrante de facção em Araçoiaba da Serra

Nesta quinta-feira (28), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, durante ação de campo de polícia judiciária

Deic de Sorocaba prende integrante de facção em Araçoiaba da Serra Foto: Deic Sorocaba

Deic de Sorocaba prende integrante de facção em Araçoiaba da Serra

Polícia Por: Alexandre Branco - 28/10/2021

Nesta quinta-feira (28), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, durante ação de campo de polícia judiciária, deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem, integrante de uma organização criminosa, responsável pelo chamado “caixote”, ou seja, a arrecadação dos valores das mensalidades pagas, obrigatoriamente, por todos os “membros batizados” da facção.

Após dois meses de investigações, os policiais civis descobriram que o acusado estava residindo numa chácara no município de Araçoiaba da Serra, local onde foi encontrado vasto material ligado à organização. Foram apreendidas anotações com a movimentação financeira, mais de R$ 3 mil em dinheiro e vários aparelhos celulares.

O homem, alvo da operação, foi preso diversas vezes e, por conta de sua intensa e efetiva participação na organização criminosa, foi autuado em flagrante delito. Na sequência, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde encontra-se à disposição da Justiça.


Compartilhe