Nesta quinta-feira (28), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, durante ação de campo de polícia judiciária
Polícia Por: Alexandre Branco - 28/10/2021
Nesta quinta-feira (28), policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, durante ação de campo de polícia judiciária, deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem, integrante de uma organização criminosa, responsável pelo chamado “caixote”, ou seja, a arrecadação dos valores das mensalidades pagas, obrigatoriamente, por todos os “membros batizados” da facção.
Após dois meses de investigações, os policiais civis descobriram que o acusado estava residindo numa chácara no município de Araçoiaba da Serra, local onde foi encontrado vasto material ligado à organização. Foram apreendidas anotações com a movimentação financeira, mais de R$ 3 mil em dinheiro e vários aparelhos celulares.
O homem, alvo da operação, foi preso diversas vezes e, por conta de sua intensa e efetiva participação na organização criminosa, foi autuado em flagrante delito. Na sequência, ele foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde encontra-se à disposição da Justiça.