Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Detran.SP apoia fiscalização em Itapetininga e três desmanches são interditados

A ação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, fiscais de Postura da Prefeitura e equipes do Detran.SP.

Detran.SP apoia fiscalização em Itapetininga e três desmanches são interditados Foto: Divulgação / Polícia Civil

Detran.SP apoia fiscalização em Itapetininga e três desmanches são interditados

Polícia Por: Alexandre Branco - 19/01/2022

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo apoiou, na sexta-feira (14), fiscalização em cinco desmanches da cidade de Itapetininga. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, fiscais de Postura da Prefeitura e equipes do Detran.SP.

Três estabelecimentos foram interditados pela prefeitura por não atenderem à legislação municipal para funcionamento. O Departamento de Trânsito também notificou os cinco desmanches por não estarem credenciados ao Detran.SP, que deverão responder processo administrativo e estarão sujeitos a penalidades previstas na Lei Federal 12977/2014.

"O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população", afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.

1,5 mil fiscalizações

O Detran.SP realiza frequentemente ações de fiscalização em desmanches e parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes no processo de habilitação

Entre junho de 2020 e junho de 2021, as equipes do departamento atingiram a marca de 1.494 vistorias realizadas em CFCs (Centros de Formação de Condutores), desmontes, estampadoras, empresas de Vistoria Veicular (ECVs) e pátios de veículos no Estado de São Paulo.


Compartilhe