Polícia Civil de Junqueirópolis realiza operação RED RIVER

Policiais civis de Junqueirópolis desarticulam na última terça feira (24) uma organização criminosa especializada em furto de equipamentos transmissores de GPS e módulos de máquinas colheitadeiras geralmente usados ​​em usinas sucroalcooleiras.

Polícia Civil de Junqueirópolis realiza operação RED RIVER Foto: Polícia Civil

Polícia Civil de Junqueirópolis realiza operação RED RIVER

Polícia Por: Thiago Silva - 26/08/2021

Policiais civis de Junqueirópolis desarticulam na última terça feira (24) uma organização criminosa especializada em furto de equipamentos transmissores de GPS e módulos de máquinas colheitadeiras geralmente usados ​​em usinas sucroalcooleiras

As investigações tiveram início em março de 2021, a ocasião em que foram constatados dois furtos destes tipos de equipamentos em uma usina de álcool em Junqueirópolis. Cada antena transmissora está avaliada em 97 mil reais.

No curso das investigações, os policias civis, conseguiriam identificar que imagens de uma das antenas de transmissão furtadas estavam circulando em grupos de redes sociais. Com o cruzamento dessas informações, foram identificados dois funcionários da usina que ao serem interrogados, confessaram o crime.

Os pesquisadores descobriam também apurar que um estudante de Sertãozinho e que também possui lojas de retíficas de peças em Ribeirão Preto, poderia estar na posse destes equipamentos.

Foi então solicitada ao Juízo da Comarca de Junqueirópolis a concessão de 02 mandados de busca e apreensão aos endereços identificados. Como equipes de policiais civis de Junqueirópolis rumaram para cidades, onde cumpriram as ordens judiciais e juntamente com policiais civis de Sertãozinho, conseguiram recuperar os objetos subtraídos.

Como não houve situação de flagrante, os 03 investigados foram interrogados e indiciados e responderão em liberdade pelos delitos de furto, receptação nova e associação criminosa. Os objetos recuperados, 2 antenas e 3 módulos, serão restituídos à empresa vítima.


Compartilhe