Polícia Civil de Osvaldo Cruz esclarece estelionato

Na quarta-feira (11), uma equipe da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Santo André.

Polícia Civil de Osvaldo Cruz esclarece estelionato Foto: Divulgação

Polícia Civil de Osvaldo Cruz esclarece estelionato

Polícia Por: Alexandre Branco - 12/08/2021

Na quarta-feira (11), a equipe da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Santo André, visando identificar suspeitos de prática de estelionato, bem como apreender objetos de interesse para a investigação policial.

A prática criminosa consistia em efetuar venda por meio da internet, receber o pagamento pelo produto e não efetuar a entrega do objeto, rompendo em seguida o contato com a vítima. Uma das pessoas lesadas pelos estelionatários procurou uma unidade da Polícia Civil em Osvaldo Cruz para registrar uma ocorrência.

Imediatamente foram iniciadas as investigações e verificou-se que haviam vítimas de ação parecida em outras partes do Estado de São Paulo, bem como foram identificados dois suspeitos residentes no município de Santo André. Então, foi solicitado e emitido pelo Poder Judiciário mandado de busca. No local apontado pelas investigações, foram encontrados os investigados e apreendidos materiais relacionados à apuração, sendo os suspeitos conduzidos a uma unidade da Polícia Civil de Santo André onde prestaram declarações à autoridade policial.


Compartilhe