Cookie Consent by TermsFeed Generator

Polícia Civil de Santo Expedito deflagra operação PADAWAN no combate ao trafico de drogas

Mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Fórum da Comarca de Presidente Prudente/SP condicionando a deflagração.

Polícia Civil de Santo Expedito deflagra operação PADAWAN no combate ao trafico de drogas Foto: Divulgação Polícia Civil

Polícia Civil de Santo Expedito deflagra operação PADAWAN no combate ao trafico de drogas

Polícia Por: Thiago Silva - 28/10/2021

Nesta quinta-feira (28), foi deflagrada a operação “PADAWAN”, que contou com apoio da Polícia Militar e resultou na prisão em flagrante de um homem, em repressão ao tráfico de drogas cometido em Santo Expedito.

Os trabalhos de investigação da Polícia Civil possibilitaram a reunião de elementos de informação indicando a existência de comércio de drogas neste Município, fatos atrelados a dupla criminosa que materializa a venda direta de entorpecentes aos usuários finais, valendo-se de seus imóveis residenciais para promoção do mencionado comércio ilícito, inclusive nas proximidades de escolas daquele município.

Diante dos robustos elementos, bem como da existência de denúncias anônimas, fora ofertada Representação ao Poder Judiciário para expedição de três mandados de busca e apreensão domiciliares, todos deferidos. Munidos dos competentes mandados, os policiais se diligenciaram até os imóveis dos denunciados, oportunidade em que localizaram e apreenderam munições para arma de fogo de calibre 32; sete munições para arma de fogo de calibre 22, porções de maconha, balança de precisão e 3 aparelhos celulares.

De acordo com o delegado João Paulo Tardin, que preside as investigações, o combate ao tráfico de drogas constitui importante tarefa das Forças Públicas de Segurança e, neste caso, as condutas criminosas ganham contorno de maior reprovabilidade, posto que parte da droga era comercializada nas proximidades de estabelecimentos de ensino locais, um deles de ensino fundamental. Um dos alvos da operação, que também foi preso em flagrante, ostenta outras duas passagens por tráfico de drogas, demonstrando manifesto desprezo pela saúde pública.

Os trabalhos operacionais resultaram na prisão em flagrante de um dos alvos como incurso nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Os aparelhos celulares apreendidos serão devidamente analisados para prosseguimento das investigações.

O preso permaneceu à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia junto ao Juízo de Presidente Prudente/SP.


Compartilhe