Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

GCM de Sorocaba coíbe “rolezinho” com cerca de 2 mil jovens no Parque das Águas

A operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), durante o fim de semana prolongado de Carnaval, teve início com ações preventivas a eventos clandestinos

GCM de Sorocaba coíbe “rolezinho” com cerca de 2 mil jovens no Parque das Águas Foto: Divulgação / GCM

GCM de Sorocaba coíbe “rolezinho” com cerca de 2 mil jovens no Parque das Águas

Polícia Por: Alexandre Branco - 26/02/2022

A operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), durante o fim de semana prolongado de Carnaval, teve início com ações preventivas a eventos clandestinos e que causam perturbação do sossego em Sorocaba, na noite desta sexta-feira (25).

Atuando na praça da Vila Formosa, no Parque do Paço Municipal e no Parque das Águas, as equipes da GCM interromperam, neste último local, o evento chamado “Rolezinho de Carnaval”, onde se reuniam aproximadamente dois mil jovens, com som alto e fazendo algazarra.

No local, a fiscalização de trânsito guinchou três motocicletas, um automóvel e outros 15 veículos foram autuados por irregularidades. Dois estabelecimentos próximos tiveram suas atividades encerradas.

As ações das equipes de segurança, que seguiram durante a madrugada de sábado (26), também abrangeram os bairros Vitória Régia, Paineiras, Vila Helena, Ipiranga, entre outros.

Por sua vez, os profissionais da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, realizaram vistoria em dez estabelecimentos, localizados nos bairros Vila Santa Rita, Vila Barão, Jardim São Lourenzo, Vila Haro, Jardim Vera Cruz, Centro e Mineirão. Desses, três estavam fechados; um não apresentava irregularidades no momento da averiguação; quatro foram notificados por poluição sonora; um foi autuado por falta de alvará para funcionamento em horário especial (após a meia-noite) e poluição sonora e um não foi encontrado no endereço informado por munícipe.

Equipes da GCM ainda efetuaram patrulhamento preventivo nas imediações de próprios municipais e espaços públicos, como unidades de saúde e escolares, centros esportivos e praças, em diferentes regiões da cidade, a exemplo dos bairros Brigadeiro Tobias, Jardim Ipiranga, Itanguá, Vila Barão e Aparecidinha.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).


Compartilhe