Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

PF em Sorocaba prende falso policial federal

A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quinta-feira (4), operação policial com a finalidade de desarticular um esquema de extorsão operado por um falso policial federal.

PF em Sorocaba prende falso policial federal Foto: Polícia Federal

PF em Sorocaba prende falso policial federal

Polícia Por: Alexandre Branco - 04/08/2022

Dois mandados de busca domiciliar foram cumpridos em condomínios na cidade de Sorocaba e o suspeito foi preso em flagrante.

A Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba apurou que o investigado se apresentava como policial federal, alegava estar trabalhando em uma grande investigação envolvendo a vítima, ameaçava-a de prisão e de exposição pública e solicitava dinheiro para excluí-la da suposta apuração. Para dar credibilidade às suas ameaças, o suspeito utilizava réplicas de uniformes da Polícia Federal e um distintivo com o símbolo da instituição.

Na apuração, a Polícia Federal concluiu que há a possibilidade que esse falso policial, conjuntamente com outras pessoas, estava extorquindo empresas e até prefeituras da região. Nesse sentido, a Polícia Federal de Sorocaba pede que eventuais vítimias entre em contato com a Delegacia da Polícia Federal para ajudar nas investigações.

O investigado será indiciado pela prática dos crimes de extorsão, com pena 4 a 10 anos e multa e de uso indevido de símbolos públicos, pena de 2 a 6 anos de reclusão e multa. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Sorocaba.


Compartilhe