Deputado Danilo Balas recebe homenagem do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Em cerimônia realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, no dia 11 deste mês, o deputado estadual Agente Federal Danilo Balas foi homenageado com a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros.

Deputado Danilo Balas recebe homenagem do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Foto: Divulgação

Deputado Danilo Balas recebe homenagem do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Política Por: Alexandre Branco - 16/06/2021

Em cerimônia realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, no dia 11 deste mês, o deputado estadual Agente Federal Danilo Balas foi homenageado com a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o homenageado estava acompanhado do seu assessor, Major PM Lino Marques, que por anos integrou a Corporação.

Ao fazer uso da palavra, Danilo Balas ressaltou a importância dos integrantes do Corpo de Bombeiros: “É uma grande satisfação e alegria receber a maior honraria deste órgão, que é referência nacional e mundial em importantes atuações no salvamento de pessoas”.

Nesse momento, o deputado citou a Moção de Aplausos nº 85/2021, que ele protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, para homenagear os policiais militares do Corpo de Bombeiros que atuaram no combate ao grave incêndio que aconteceu no dia 16 de abril deste ano, em um prédio residencial, o Edifício Ravena, na cidade de Marília, ocasião em que várias pessoas foram salvas.

Segundo noticiado pela imprensa, a ocorrência foi de muita complexidade, exigindo o máximo de esforço físico e conhecimento técnico de todos os bombeiros. “A agilidade dos policiais no combate ao incêndio, sem dúvida, evitou que o fogo se alastrasse aos outros cômodos e andares superiores do prédio, o que poderia ter causado uma grande tragédia”, disse o parlamentar. 

Danilo Balas vem apresentando moções de aplausos para destacar o trabalho de integrantes das Forças de Segurança; também já indicou emendas parlamentares para várias unidades da Polícia Militar, para compra de equipamento, viaturas e reformas desses locais.

Entre os inúmeros policiais presentes na solenidade, estavam o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Silva, o subcomandante, Coronel PM Pavão, o comandante do Comando de Bombeiros do Interior, Coronel Vitor, e o comandante do Comando de Bombeiros Metropolitano, Coronel Mello, que entregou a homenagem ao deputado Danilo Balas.

A Medalha do Centenário, instituída em 1980 pelo Decreto nº 14.730, tem por finalidade galardoar personalidades civis, militares e instituições que tenham contribuído com relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros e à Sociedade Paulista, tendo as parabenizações e gratificações sido externadas em nome do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros.

(Da Redação)


Compartilhe