Ministro reafirma acordo com desenvolvimento sustentável

Encontro com os representantes da COP-26 aconteceu nesta quinta-feira (05/08)

Ministro reafirma acordo com desenvolvimento sustentável Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ministro reafirma acordo com desenvolvimento sustentável

Política Por: Natalie Gallacci - 06/08/2021

Após se reunir nesta quinta-feira (05/08) com os representantes da COP-26, Paulo Guedes, Ministro da Economia, reafirmou o suporte às medidas do Governo Federal para alcançar os propósitos de desenvolvimento sustentável reconhecidas internacionalmente. Guedes recebeu a visita de Alok Sharma, presidente da 26° Conferência das Partes (COP-26) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC) e de Peter Wilson, o embaixador do Reino Unido no Brasil.

No decorrer da conversa, o ministro ressaltou a alta participação da energia sustentável na matriz energética brasileira, falou que o Ministério da Economia continuar a incentivar as medidas do governo para executar as responsabilidades acordadas com as Nações Unidas e outros fóruns internacionais. Foi confirmado por Guedes que a equipe econômica tem divulgado medidas para melhorar o ambiente de negócios do país. Sharma, presidente da COP-26, informou ao Ministro brasileiro as atividades no Reino Unido para impulsionar o desenvolvimento sustentável. No meio das ações mencionadas, está o considerável crescimento da geração de energia eólica, no lugar da geração com base de fontes térmicas.

O Órgão supremo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a Conferência das Partes (Conference of the Parties, COP) engloba todos os países signatários da Convenção Quadro. Nas conferências, os membros ponderam os avanços e as adversidades relacionadas às mudanças climáticas, além das consequências geradas por essas mudanças nos âmbitos ambiental, social e econômico.

Estava na reunião também Erivaldo Gomes, secretário de Assuntos Econômicos Internacionais; Roberto Fendt, secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da pasta; João Rossi, o secretário especial adjunto de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais e Marcelo Guaranys, secretário-executivo do Ministério da Economia.


Compartilhe