AGU pede ao STF a derrubada de inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a abertura de dois inquéritos instaurados pelo ministro Alexandre de Moraes contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

AGU pede ao STF a derrubada de inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro Foto: Governo Federal

AGU pede ao STF a derrubada de inquéritos contra o presidente Jair Bolsonaro

Política Por: Alexandre Branco - 19/08/2021

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a abertura de dois inquéritos instaurados pelo ministro Alexandre de Moraes contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. No pedido, a AGU contesta as investigações e pede que o plenário do STF decida se pretende de fato abrir os inquéritos.

Os inquéritos em questão foram abertos para investigar as lives de Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas e a lisura das eleições. Um deles é sobre a divulgação, feita pelo presidente, de um inquérito, que estaria sob sigilo, a respeito da apuração do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O outro é o inquérito instaurado por Alexandre de Moraes para apurar se o presidente cometeu eventuais crimes durante a live em que criticou as urnas eletrônicas. Entre os tais crimes, apontados nos inquéritos, estão injúria, calúnia, difamação, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa e denunciação caluniosa. As informações são do site Pleno News.

(Da Redação)


Compartilhe