Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia

Rodrigo Maia, foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria, para assumir cargo no governo paulista como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo causou estranheza ontem nos meios políticos.

Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia Foto: Fotos Públicas

Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia

Política Por: Alexandre Branco - 19/08/2021

A notícia de que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria, para assumir cargo no governo paulista como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo causou estranheza ontem nos meios políticos.

Rodrigo Maia será nomeado nesta sexta-feira (20) e, oficialmente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

A estranheza se deu por conta da escolha de um político do Rio de Janeiro com cargo em Brasília se tornar secretário estadual em São Paulo.

Mesmo que Dória negue, é fato que a nomeação tem como foco as eleições de 2022. Maia, por estratégia, precisa ficar perto do governo de São Paulo dentro do plano de tentar chegar ao Palácio do Planalto. E quem vai pagar a conta dessa aproximação é o povo paulista. Para abrigar Maia no Palácio dos Bandeirantes, Dória criou uma nova secretaria estadual.

(Da Redação)


Compartilhe