Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia

Rodrigo Maia, foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria, para assumir cargo no governo paulista como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo causou estranheza ontem nos meios políticos.

Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia Foto: Fotos Públicas

Doria cria secretaria para abrigar Rodrigo Maia

Política Por: Alexandre Branco - 19/08/2021

A notícia de que o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, foi convidado pelo governador de São Paulo, João Doria, para assumir cargo no governo paulista como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo causou estranheza ontem nos meios políticos.

Rodrigo Maia será nomeado nesta sexta-feira (20) e, oficialmente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

A estranheza se deu por conta da escolha de um político do Rio de Janeiro com cargo em Brasília se tornar secretário estadual em São Paulo.

Mesmo que Dória negue, é fato que a nomeação tem como foco as eleições de 2022. Maia, por estratégia, precisa ficar perto do governo de São Paulo dentro do plano de tentar chegar ao Palácio do Planalto. E quem vai pagar a conta dessa aproximação é o povo paulista. Para abrigar Maia no Palácio dos Bandeirantes, Dória criou uma nova secretaria estadual.

(Da Redação)


Compartilhe