Alexandre de Moraes arquiva pedido para investigar Augusto Aras

A notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contra o procurador-geral da República.

Alexandre de Moraes arquiva pedido para investigar Augusto Aras Foto: Agência Brasil

Alexandre de Moraes arquiva pedido para investigar Augusto Aras

Política Por: Alexandre Branco - 23/08/2021

A notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras foi arquiva nesta segundas-feira (23) pelo ministro Alexandre de Moraes. A ação pedia para Aras ser investigado por prevaricação porque teria sido omisso em relação aos atos do presidente Jair Bolsonaro.

Em sua decisão pelo arquivamento do pedido, Alexandre de Moraes afirmou que é “flagrante a ausência de justa causa” para investigar o procurador-geral. “Na presente hipótese, a petição não trouxe aos autos indícios mínimos da ocorrência do ilícito criminal praticado pelo investigado”, enfatizou.

A notícia-crime fazia parte da ofensiva dos parlamentares contra Augusto Aras. Além da notícia-crime apresentada ao STF, os senadores também acionaram o Conselho Nacional do Ministério Público para que a subprocuradora-geral Lindôra Araújo - uma das pessoas mais próximas de Aras - seja punida por ter dado um parecer contestando a eficácia do uso de máscara na prevenção contra a Covid-19.

(Da Redação)


Compartilhe