Aliados defendem o nome do Pastor Silas Malafaia para vice de Bolsonaro em 2022.

O pastor é um dos maiores defensores do presidente, e costuma acompanha-lo em inúmeras viagens oficiais.

Aliados defendem o nome do Pastor Silas Malafaia para vice de Bolsonaro em 2022. Foto: Isac Nobrega

Aliados defendem o nome do Pastor Silas Malafaia para vice de Bolsonaro em 2022.

Política Por: Thiago Silva - 03/10/2021

De acordo com informações do site Pleno News, o nome do pastor Silas Malafaia começou a ser ventilado por aliados do presidente, como um possível e potencial nome para candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. A hipótese foi cogitada por aliados do pastor evangélico.

Interlocutores enumeram alguns sinais de que o presidente da República tem interesse. O fato de Malafaia acompanhar Bolsonaro em viagens oficiais seria um forte indicativo. Outro sinal é de que o pastor foi o único, além do presidente, a discursar no trio elétrico, durante o ato na Avenida Paulista, no último 7 de setembro.

Uma parte dos manifestantes chegou a chamar Malafaia de “o vice do Bolsonaro”. Em tom de brincadeira, o atual chefe do Palácio do Planalto respondeu: “eu topo”.

Silas Malafaia, por sua vez, afirma não ter pretensão de ser candidato, embora não descarte a possibilidade, “Meu futuro pertence a Deus”, disse o mesmo.

Muitos especialistas e políticos não apontam o atual vice-presidente General Mourão, para a continuidade da chapa com o presidente Bolsonaro. Entre os nomes mais cogitados alem de Malafaia, está o do Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que também tem fortes ligações com o presidente.


Compartilhe