Itália: Rachele Mussolini é reeleita com recorde de votos nas eleições municipais de Roma.

Com mais de 8.200 votos, ela foi reeleita tendo a maior votação individual do pleito Romano.

Itália: Rachele Mussolini é reeleita com recorde de votos nas eleições municipais de Roma. Foto: Reprodução redes sociais

Itália: Rachele Mussolini é reeleita com recorde de votos nas eleições municipais de Roma.

Política Por: Thiago Silva - 06/10/2021

Rachele Mussolini, neta do ex-primeiro ministro italiano Benito Mussolini, entrou para a história nesta quarta-feira (6), após se tornar a vereadora mais votada na cidade de Roma. Com 97% das urnas apuradas, ela conquistou expressivos 8.200 votos, feito inédito na capital italiana.

Rachele tem 47 anos, está filiada ao partido Fratelli d´Itália (FDI), e vem embalada agora para o seu segundo mandato na vereança Romana. Nas eleições locais o voto pode ser dado a uma lista ou diretamente a um candidato, o que já garante sua eleição independente do desempenho da lista que ela estava atrelada.

O seu partido FDI, já é um dos mais populares na Itália e aparece no topo das pesquisas de âmbito nacional se equiparando a LIGA o partido do também nacionalista Matteo Salvini.

A vereadora que carrega o sobrenome do avô e o nome da avó, disse que “nada a atrapalhou em sua campanha e que o mais importante é a pessoa que está ali e não o seu sobrenome por mais pesado que seja”.

As eleições em Roma seguem para o segundo turno para a definição do prefeito, disputando o cargo estão: Enrico Michetti, conservador, advogado e locutor de rádio, e seu oponente, Roberto Gualtieri que é de esquerda e ex-ministro da economia.

No primeiro turno Michetti obteve 30% dos votos contra 27% de Gualtieri. O segundo turno acontece nos dias 17 e 18 de outubro.


Compartilhe