Senador Eduardo Girão disse que apresentará Relatório independente da CPI da Covid-19

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou nesta terça-feira (5) que está produzindo um relatório independente sobre os trabalhos da CPI da Covid.

Senador Eduardo Girão disse que apresentará Relatório independente da CPI da Covid-19 Foto: Agência Senado

Senador Eduardo Girão disse que apresentará Relatório independente da CPI da Covid-19

Política Por: Alexandre Branco - 06/10/2021

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou nesta terça-feira (5) que está produzindo um relatório independente sobre os trabalhos da CPI da Covid. A previsão é de apresentação do texto na semana que vem. O documento, segundo ele, está sendo feito pelo senador e sua equipe, sem a participação de nenhum outro parlamentar.

Girão usou sua conta no Twitter para informar que o relatório independente trará informações sobre equívocos cometidos pelo governo federal em relação à pandemia e também dados relacionados à conduta de gestões estaduais e municipais. Estas últimas, segundo o parlamentar, a CPI não quis investigar. À imprensa, Girão disse que apresentará um relatório independente, “que mostre fatos ignorados por essa CPI. Recursos não faltaram, mas sobraram escândalos”.

Girão se apresenta como um senador “independente”, distante tanto da bancada de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, majoritária na CPI, quanto dos governistas. Em muitos debates da comissão, porém, o senador se posiciona ao lado dos parlamentares mais alinhados ao Palácio do Planalto, como em questões ligadas ao chamado tratamento precoce. O senador disse que seu relatório juntará elementos “dos dois lados” da CPI.

Girão se apresenta como senador independente eleito por 1.325.786 cearenses, cristão, pró-vida e família, contra o aborto, drogas e jogos de azar.


Compartilhe