Cookie Consent by TermsFeed Generator

33 senadores assinam lista de apoio à André Mendonça

No total, 17 integrantes titulares da comissão e 16 suplentes deram apoio à sabatina do ex-AGU.

33 senadores assinam lista de apoio à André Mendonça Foto: Reprodução Metrópoles

33 senadores assinam lista de apoio à André Mendonça

Política Por: Thiago Silva - 15/10/2021

Senadores entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um requerimento em favor da realização da sabatina de André Mendonça para a corte do STF, o documento em questão conta com a assinatura de 17 integrantes titulares da CCJ da casa e também com os nomes de 16 suplentes.

A ideia e iniciativa de recolher assinaturas para este propósito partiu de Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, Fernando foi alvo de  forte pressão do pastor Silas Malafaia que gravou um vídeo dias atrás pedindo posicionamento e ação do mesmo perante o absurdo feito contra André Mendonça.

O ato feito pelos parlamentares rendeu comentários do pastor Malafaia nas redes sociais.

“AÍ ESTÁ A PROVA! André Mendonça, em lista de apoio na CCJ, teve 32 votos. Fora alguns que não quiseram assinar a lista e asseguraram que vão votar no André. Para ser aprovado, André precisa de 41 votos. Alguém tem alguma dúvida que ele vai ser aprovado no senado? PIADA!”,  apontou.

Nesta ultima quarta-feira (13), após inúmeras críticas, Alcolumbre publicou uma nota para falar do atraso na sabatina. No texto, o senador apontou que a “nomeação do ministro do Supremo Tribunal Federal” é “um ato complexo” e disse que não aceita “ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja”.


Compartilhe