Votação do texto só ocorrerá na próxima semana.
Política Por: Thiago Silva - 18/10/2021
Nas suas redes sociais, o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse neste domingo (17), que o relatório final da comissão será lido na próxima quarta feira (20). Ele ainda comentou que por questões jurídicas a votação do texto só ocorrerá na próxima semana, no dia 26 de outubro.
“Conversei com o vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues e com juristas e fui aconselhado que, se o relatório fosse lido no dia 19 e votado no dia 20, poderia caber ação na Justiça pelo curto prazo para análise do documento. Para que não caiamos em uma armadilha e possa haver a nulidade de todo o trabalho que nós fizemos, optamos pela cautela”, escreveu o senador.
Aziz também indicou a agenda da comissão para esta segunda-feira (18).
“Então, amanhã ouviremos familiares das vítimas; na terça será o senhor Helton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); e na quarta o senador Renan Calheiros fará a leitura do relatório. […] Essa é a coisa mais correta e cautelosa a se fazer neste momento”, disse Aziz.
Como se não bastasse, o senador publicou no Twitter um desabafo, dizendo que foi muito atacado durante os trabalhos da CPI.
“Fomos muito atacados durante os trabalhos na Comissão. Mas, está clara a contribuição que demos ao Brasil. A vacinação acelerou desde o início da CPI e faremos justiça aos mais de 600 mil óbitos”, escreveu no início da tarde deste domingo (17).