Fim da novela? Relatório final da CPI será lido na próxima quarta feira

Votação do texto só ocorrerá na próxima semana.

Fim da novela? Relatório final da CPI será lido na próxima quarta feira Foto: Reprodução O Antagonista

Fim da novela? Relatório final da CPI será lido na próxima quarta feira

Política Por: Thiago Silva - 18/10/2021

Nas suas redes sociais, o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse neste domingo (17), que o relatório final da comissão será lido na próxima quarta feira (20). Ele ainda comentou que por questões jurídicas a votação do texto só ocorrerá na próxima semana, no dia 26 de outubro.

“Conversei com o vice-presidente da CPI Randolfe Rodrigues e com juristas e fui aconselhado que, se o relatório fosse lido no dia 19 e votado no dia 20, poderia caber ação na Justiça pelo curto prazo para análise do documento. Para que não caiamos em uma armadilha e possa haver a nulidade de todo o trabalho que nós fizemos, optamos pela cautela”, escreveu o senador.

Aziz também indicou a agenda da comissão para esta segunda-feira (18).

“Então, amanhã ouviremos familiares das vítimas; na terça será o senhor Helton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); e na quarta o senador Renan Calheiros fará a leitura do relatório. […] Essa é a coisa mais correta e cautelosa a se fazer neste momento”, disse Aziz.

Como se não bastasse, o senador publicou no Twitter um desabafo, dizendo que foi muito atacado durante os trabalhos da CPI.

“Fomos muito atacados durante os trabalhos na Comissão. Mas, está clara a contribuição que demos ao Brasil. A vacinação acelerou desde o início da CPI e faremos justiça aos mais de 600 mil óbitos”, escreveu no início da tarde deste domingo (17).


Compartilhe