Presidente da OAB disputará o governo do Rio de Janeiro em 2022

Felipe Santa Cruz irá concorrer pelo PSD de Gilberto Kassab.

Presidente da OAB disputará o governo do Rio de Janeiro em 2022 Foto: Reprodução Brasil247

Presidente da OAB disputará o governo do Rio de Janeiro em 2022

Política Por: Thiago Silva - 23/10/2021

No mesmo evento que definiu Rodrigo Pacheco para a disputa da presidência pelo PSD, também definiu o candidato da sigla para disputar o governo do Rio de Janeiro, que será o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

O evento ocorreu neste sábado (23), na ocasião, Felipe ao comentar o assunto, disse que está “inclinado a aceitar” o convite do PSD, após o termino do seu cargo como presidente da OAB que irá expirar  no final de janeiro de 2022.

“Recebi esse chamado para um projeto de renovação. Deixo a presidência da Ordem no fim de janeiro do ano que vem e estou inclinado a aceitar (a candidatura ao governo)” declarou.

Este é o primeiro evento realizado pela sigla no Rio de Janeiro, desde que o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, assumiu o diretório do partido no estado, substituindo o deputado federal Hugo Leal, em junho deste ano.

Felipe Santa Cruz, caso eleito, terá a difícil missão de organizar o estado do Rio de Janeiro que sofre durante anos pelas más gestões, e com a incrível tendência de governadores envolvidos com corrupção, já são seis entre governadores e ex-governadores que foram afastados ou presos por corrupção no estado nos últimos anos.


Compartilhe