Pedido de prisão de Allan dos Santos é ilegal, afirma Procuradora.

A Procuradora da República, Thaméa Danelon, do quadro “Liberdade de Opinião” da CNN, comentou sobre o assunto.

Pedido de prisão de Allan dos Santos é ilegal, afirma Procuradora. Foto: Reprodução CNN

Pedido de prisão de Allan dos Santos é ilegal, afirma Procuradora.

Política Por: Thiago Silva - 24/10/2021

Atualmente integrante do quadro da CNN chamado “Liberdade de Opinião”, a Procuradora da República, Thaméa Danelon, afirmou que o pedido de prisão feito pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra o jornalista, Allan dos Santos, é completamente ilegal, uma vez que o mesmo não tem foro privilegiado.

“Ele não é deputado. Ele não é senador. Não é Ministro de Estado. Então, não há justificativa para que haja uma decisão pela sua prisão pela Corte Suprema do nosso país”, disse Thaméa, que também é professora de Direito Penal.

A procuradora também destacou que Allan só poderia ser preso por decisão da Corte, caso tivesse cometido um crime contra alguém que ostentasse o foro privilegiado, por fim, declarou que os chamados inquéritos “das Fake News” e “dos Atos Antidemocráticos”, que incluem Allan, são nebulosos e contêm atos que não são tipificados no código penal.

“Numa decisão que decreta uma prisão, não basta indicar quais os artigos do Código penal foram cometidos. É importante trazer os fatos. Nada está claro”, completou.

O jornalista Allan dos Santos segue nos Estados Unidos, e afirma que só se entregará a justiça caso a Interpol acate o pedido de Moraes.


Compartilhe