Bolsonaro irá se encontrar com Vladimir Putin.

Informação foi confirmada pelo chanceler Carlos França.

Bolsonaro irá se encontrar com Vladimir Putin. Foto: Reprodução El País.

Bolsonaro irá se encontrar com Vladimir Putin.

Política Por: Thiago Silva - 03/11/2021

O presidente Bolsonaro articula um encontro diplomático com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o encontro deve ocorrer no final deste mês, na capital russa, Moscou. A informação foi dada pelo chanceler brasileiro, Carlos França, para um jornalista da UOL.

Porém, Carlos comentou que uma eventual piora na questão pandêmica no país poderá adiar esse memorável encontro.

Ambos os presidentes possuem pontos de vista em comum em relação as pautas progressistas.

Em um discurso feito em 21 de outubro, Putin comparou as discussões atuais com as tentativas comunistas de pautar debates nos anos 20. De acordo com o líder russo, existe uma tentativa de abolir conceitos como homem e mulher.

“Quem ousar mencionar que os homens e as mulheres existem de fato, o que é um fato biológico, corre o risco de ser alvo de um ostracismo. Isso não é novidade. Na década de 1920, os chamados Kulturtraegers soviéticos também inventaram algumas notícias acreditando que estavam a criar uma nova consciência e a mudar os valores dessa forma. Chamando as coisas pelos seus nomes, isso beira um crime contra a humanidade, e isso está a ser feito em nome e sob a bandeira do progresso”, declarou Putin.

O encontro visa fortalecer os laços entre os países e cessar divergências anteriores, Putin é um dos lideres mais imponentes do continente europeu, pouquíssimas pessoas desafiam sua autoridade, seu governo se mantém solido eleição após eleição, nas ultimas décadas poucos lideres conseguiram a hegemonia que o russo conquistou.


Compartilhe