Cookie Consent by TermsFeed Generator

Datena desiste da presidência e irá disputar vaga no Senado pelo PSD.

Comunicador deixa o PSL para se filiar ao PSD de Kassab.

Datena desiste da presidência e irá disputar vaga no Senado pelo PSD. Foto: Reprodução Band.

Datena desiste da presidência e irá disputar vaga no Senado pelo PSD.

Política Por: Thiago Silva - 03/11/2021

Antes candidato a presidência da república, Datena desistiu de disputar o planalto pelo PSL (futuro União Brasil), para concorrer a uma vaga no Senado Federal por São Paulo, desta vez pelo PSD de Gilberto Kassab. O anuncio foi feito pelo próprio Kassab, presidente da sigla.

A filiação ocorrerá no próximo dia 24 de novembro em Brasília. Datena, que chegou a declarar ter certeza de que seria o novo presidente da República, era mais um, dos muitos, que não estão satisfeitos com a fusão entre o PSL e o Democratas, que resultará no União Brasil.

“O meu ponto de fusão é diferente do deles. Eu, para me tornar gasoso em dois segundos, desapareço e evaporo […] A responsabilidade toda é deles. Os caras que me convidaram, que me lançaram candidato a presidente da República. A responsabilidade é deles, não é minha”, disse na época do anúncio da fusão.

O PSD já confirmou Rodrigo Pacheco como representante da legenda para a disputa da presidência em 2022, para governador de São Paulo o nome de Geraldo Alckimin vem sendo especulado e até preferido por Kassab. Alckimin perdeu muito espaço no PSDB para o grupo de João Dória.


Compartilhe