Cookie Consent by TermsFeed Generator

Pacheco pode tomar “medida drástica” sobre sabatina de Mendonça.

Sabatina do indicado por Bolsonaro está emperrada por Alcolumbre há meses.

Pacheco pode tomar “medida drástica” sobre sabatina de Mendonça. Foto: Reprodução Poder360

Pacheco pode tomar “medida drástica” sobre sabatina de Mendonça.

Política Por: Thiago Silva - 05/11/2021

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou nesta quinta-feira (4) que não descarta a possibilidade de levar a sabatina de André Mendonça direto ao plenário, já que a mesma se encontra embargada há meses por conta da improbidade do senador David Alcolumbre (DEM-AP), que visa claramente atrasar o processo na tentativa de forçar o presidente Bolsonaro a trocar seu indicado.

“Acho que temos trabalhar com a hipótese real e concreta de que as comissões vão realizar o seu trabalho, vão realizar as sabatinas, porque isso é a regularidade, é a normalidade”, disse o senador.

Porém, antes desta “medida drástica”, como assim é classificada pelo próprio Pacheco, o senador espera utilizar todos os recursos possíveis para que não se chegue a esse ponto. Na ultima quarta-feira (3) o senador afirmou que será realizado um esforço concentrado para pautar e votar as indicações de autoridades feitas pelo governo federal ao longo de 2021.

“O senador Davi está ciente do esforço concentrado, assim como todos os demais senadores. Acredito que vão realizar sabatinas, vamos poder apreciar os nomes nos plenários e o esforço concentrado será o mais proveitoso possível. O Senado vai cumprir seu dever”, assegurou Pacheco, em um “recado” a Davi Alcolumbre e sua demora em pautar a sabatina.


Compartilhe