Cookie Consent by TermsFeed Generator

André Ventura é reeleito presidente do partido CHEGA de Portugal.

Agora, o influente português busca ser o mais novo primeiro-ministro do país.

André Ventura é reeleito presidente do partido CHEGA de Portugal. Foto: Manuel de Almeida/LUSA

André Ventura é reeleito presidente do partido CHEGA de Portugal.

Política Por: Thiago Silva - 06/11/2021

Em eleições diretas realizadas neste sábado (6), o atual presidente do partido português, CHEGA, se reelegeu ao cargo com 94,78% dos votos, seu adversário na disputa pelo cargo maximo dentro do partido era o empresário Carlos Natal, que obteve apenas 5,22% dos votos. Essa foi a primeira eleição interna do partido em que Ventura teve oposição.

Em suas declarações após a expressiva vitoria, o líder partidário afirmou que “deu exemplo à direita nacional”, e mandou recados tanto para oposicionistas internos e externos ao partido.

“Hoje o Chega deu um exemplo à direita nacional, sem medo de ir a votos, de disputar eleições, de assumir os seus programas e disputas internas no partido”, disse o líder português.

Ele ainda afirmou que a "votação não deixa margem de dúvidas para aquilo que os eleitores querem para o futuro", se referindo as próximas eleições no país.

Ventura ainda comentou sobre o próximo passo, que é justamente buscar o cargo de primeiro-ministro português.

"Não há dúvida de quem deve ser o candidato do CHEGA a primeiro-ministro, já disputei umas primeiras eleições legislativas num contexto muito mais dificultado", comentou.

O líder português certamente será o encarregado para disputar o cargo de Primeiro-ministro pela sigla do CHEGA, e terá a difícil missão de tirar as raízes do socialismo implantado por António Costa e seu Partido Socialista desde 2015.

André Ventura é hoje um dos maiores representantes da direita portuguesa, sua popularidade está em alta no país e a situação lhe é favorável para a continuidade do seu trabalho em favor da retirada do socialismo do poder, algo que só afeta negativamente o país.

O próximo Congresso Nacional do Partido CHEGA irá ocorrer em Viseu, entre os dias 26 e 28 deste mês.


Compartilhe