Cookie Consent by TermsFeed Generator

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta segunda-feira (15), do Fórum Invest no Brasil, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai Foto: Alan Santos / PR

Presidente Jair Bolsonaro participa de abertura do Fórum Invest in Brazil, em Dubai

Política Por: Alexandre Branco - 16/11/2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta segunda-feira (15), do Fórum Invest no Brasil, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Organizado pela APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o momento também contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; entre outros representantes do Governo Federal.

O Fórum conta a participação de mais de 300 empresários brasileiros, que apresentação de negócios nos principais setores da economia brasileira, como indústrias, agricultura, infraestrutura e tecnologia.

O presidente Jair Bolsonaro relembrou que é a segunda viagem dele à Dubai, e a proximidade entre os países é antiga e celebra a relação entre os povos. Lembrou, ainda, que hoje mais de 5 milhões de árabes vivem no Brasil. “Se contarmos os descendentes de árabes, chegamos a casa dos 30 milhões. Isso é mais do que bons parceiros. Nós somos irmãos ”.

Em seu discurso, destacou que o Brasil também apresenta oportunidades no setor de turismo e destacou destinos de beleza natural como a Amazônia. “O Brasil é um país fantástico. Temos toda a tabela periódica em nosso solo. Tem áreas, belezas naturais, com todo o respeito, inigualáveis. Tanto que através do nosso ministro, Gilson Machado, estamos abrindo um escritório de turismo aqui em Dubai. Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato, em uma viagem, um passeio pela Amazônia. Até para que os senhores vejam, que por ser uma floresta úmida, não pega fogo. ”

“Que os senhores vejam realmente o que ela tem. Com toda a certeza uma viagem inesquecível. Além de turismo, conhecer aqui o que seria o paraíso aqui na terra. A Amazônia é um patrimônio. A Amazônia é brasileira. E vocês lá, comprovarão isso, e trarão realmente, uma imagem que condiz com a realidade. Os ataques que o Brasil sofre quando se fala na Amazônia não são justos. Lá, mais de 90% da área está preservada, é exatamente igual como quando no ano em que foi descoberta, no ano de 1.500 ”, conclusãou o Presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro também evidenciou que a agricultura está entre os principais setores da produção econômica do país. “Nós alimentamos mais de um bilhão de pessoas pelo mundo. Sabemos da responsabilidade. E todos sabem que qualquer país busca sua segurança alimentar. O Brasil está realmente de portas abertas para negócios, não só em outras áreas, bem como em especial, voltado para a agricultura. Podem ter certeza, essa nossa segunda passagem por aqui vai estreitar mais ainda os nossos laços. ”

“Temos tudo o que o mundo precisa. Estamos de portas abertas. Queremos cada vez mais ampliar as nossas relações comerciais e os senhores são um dos parceiros preferidos por nós. Tenho certeza, o Brasil é fantástico. O Brasil é humano, é acolhedor. É o segundo país de todos nós, como aqui já considero o meu segundo país também ”, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro.

(Com informações do Palácio do Planalto)


Compartilhe