Cookie Consent by TermsFeed Generator

Talibã realiza desfile militar com blindados americanos deixados no Afeganistão

Evento ocorreu no ultimo domingo (14).

Talibã realiza desfile militar com blindados americanos deixados no Afeganistão Foto: Reprodução Reuters

Talibã realiza desfile militar com blindados americanos deixados no Afeganistão

Política Por: Thiago Silva - 16/11/2021

No ultimo domingo (14), o grupo fundamentalista do Talibã, realizou um desfile militar pelas ruas de Cabul, capital do Afeganistão, onde usaram diversos veículos militares blindados que foram deixados no país pelas tropas americanas, além também de utilizar helicópteros de origem russa.

A demonstração de força serviu para evidenciar ainda mais que o grupo deixou de ser uma força insurgente e passa a ser um exército forte e permanente no país.

Para a Reuters, o porta-voz do Ministério da Defesa, Enayatullah Khwarazmi, afirmou que o desfile também foi feito para celebrar a formatura de 250 novos soldados.

O desfile transcorreu em uma das principais avenidas de Cabul, os veículos blindados do modelo M117 de fabricação americana, desfilaram lentamente sob a escolta de soldados armados com rifles de assalto modelo M4, além de contar com uma patrulha aérea formada por diversos helicópteros MI-17 de origem russa.

Ainda segundo a Reuters, “a maioria das armas e equipamentos que as forças do Talibã estão usando agora eram fornecidos por Washington ao governo apoiado pelos Estados Unidos em Cabul, em uma tentativa de construir uma força nacional afegã capaz de lutar contra os insurgentes”.


Compartilhe