Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Leitores da Revista Time elegem presidente Jair Bolsonaro como personalidade do ano de 2021

A revista Time - tradicional publicação norte-americana - anunciou nesta terça-feira (7) que os seus leitores escolheram o presidente Jair Bolsonaro como "personalidade do ano de 2021".

Leitores da Revista Time elegem presidente Jair Bolsonaro como personalidade do ano de 2021 Foto: Agência Brasil

Leitores da Revista Time elegem presidente Jair Bolsonaro como personalidade do ano de 2021

Política Por: Alexandre Branco - 08/12/2021

A revista Time – tradicional publicação norte-americana – anunciou nesta terça-feira (7) que os seus leitores escolheram o presidente Jair Bolsonaro como "personalidade do ano de 2021".

Jair Bolsonaro recebeu cerca de 2,1 milhões dos mais de 9 milhões de votos computados pela revista, o equivalente a 24%.

Na consulta feita virtualmente, a revista Time perguntou aos seus leitores qual pessoa ou grupo teve a maior influência no ano. Em segundo lugar ficou o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, com 9% dos votos, e em terceiro, os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3%.

No final de novembro, durante uma de suas lives semanais o presidente pediu para que seus apoiadores votassem nele na pesquisa da Time. Em 2019 e 2020, Bolsonaro foi listado pela revista entre as pessoas mais influentes do mundo. “Agora, em [20]21 estamos na liderando. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou, peço que entre lá no site da Time e vote”, disse.

Em 2020, os leitores elegeram como personalidade do ano os trabalhadores essenciais, como médicos e entregadores. A revista, no entanto, nomeou Joe Biden e Kamala Harris como “Personalidade do Ano”. Eles venceram Trump nas eleições presidenciais dos EUA, em novembro.

A tradição da revista Time de nomear uma pessoa especialmente influente começou em 1927. O nome “Homem do Ano” foi posteriormente alterado para “Personalidade do Ano”, concedido a um indivíduo, um grupo, um movimento ou uma ideia que teve maior influência no último ano.

No próximo dia 13, a Time vai anunciar a "personalidade de 2021" escolhida pelos editores da revista, que deverá estampar a capa de uma publicação especial.


Compartilhe