Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI

O GSI não divulgou quais serviços ou ministérios foram atacados, apenas que “ocorreram incidentes cibernéticos contra órgãos de Governo em ambiente de nuvem”.

Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI

Política Por: Alexandre Branco - 14/12/2021

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (13) informando que ocorreram novos ataques de hackers contra órgãos do governo. O GSI não divulgou quais serviços ou ministérios foram atacados, apenas que “ocorreram incidentes cibernéticos contra órgãos de Governo em ambiente de nuvem”.

Segundo a nota, os provedores de serviços em nuvem estão cooperando com o governo para resolver o problema e que o governo está atuando “de forma coordenada para a retomada dos serviços, que estão sendo reativados à medida em que o tratamento ocorre”.

O GSI informou que diversas equipes estão sendo “orientadas sobre os procedimentos de preservação de evidências” e que as “orientações emitidas têm seguido o rigorosamente as boas práticas de tratamento de incidentes”. Segundo a nota, uma colaboração entre os diversos órgãos organizados tem sido fundamental e efetiva.

(Com informações da Agência Brasil)


Compartilhe