Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Malafaia diz que Alexandre de Moraes é uma mancha na democracia

Líder evangélico apontou as decisões polêmicas do ministro.

Malafaia diz que Alexandre de Moraes é uma mancha na democracia Foto: Reprodução redes sociais

Malafaia diz que Alexandre de Moraes é uma mancha na democracia

Política Por: Thiago Silva - 28/12/2021

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o influente Pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), desferiu críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. O pastor expôs os feitos polêmicos do ministro, e se referiu ao ministro como “ditador-mor da toga” afirmando que ele provoca “uma mancha na democracia brasileira”.

“O inquérito imoral e ilegal das notícias falsas, que o ministro Alexandre de Moraes abriu, começa aqui rasgando a Constituição. O artigo 129 diz que é restrita ao Ministério Público a Ação Penal. [Moraes] botou o MP de joelhos. O senhor Alexandre de Moraes é, ao mesmo tempo, vítima, polícia, Ministério Público e juiz” acusou.

Malafaia disse que Moraes “é uma mancha para o judiciário”, citando a censura à liberdade de expressão, que, segundo ele, “é um pilar da democracia”.

“É livre a manifestação do pensamento; é um pilar da democracia, por mais esdrúxulo que o pensamento seja. Eu não concordo, mas têm o direito de dizer que “tem que fechar o Congresso”, “tem que fechar o STF”, “tem que voltar os militares”. O que isso tem de antidemocrático?” questionou.

Malafaia também comentou sobre as prisões determinadas por Moraes, incluindo a de políticos que o criticaram. Ele disse ainda que “a história não irá perdoar os omissos”.

“Ele botou deputado na cadeia, cerceou suas redes sociais. Presidente de partido preso. Isso é uma vergonha. […] A história não vai perdoar: OAB, ABI, imprensa brasileira, partidos de esquerda, senhor Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que sentou em cima de 3 milhões de assinaturas que pediam o impeachment desse “ditador da toga” disparou.


Compartilhe