Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Em evento, Partido Comunista Chinês e esquerda brasileira estreitam os laços

O evento, de iniciativa chinesa, contou com diversos partidos políticos da América Latina e Caribe.

Em evento, Partido Comunista Chinês e esquerda brasileira estreitam os laços Foto: Redes sociais

Em evento, Partido Comunista Chinês e esquerda brasileira estreitam os laços

Política Por: Thiago Silva - 29/12/2021

O Partido Comunista Chinês realizou uma espécie de Fórum onde se reuniu diversos partidos políticos da América Latina e Caribe, de acordo com a Revista Oeste, diversas siglas partidárias da esquerda brasileira estiveram presentes no evento que ocorreu no fim deste mês de dezembro.

Este é o terceiro Fórum que o partido chinês promove sempre com a mesma formatação. Nesta edição que foi realizada entre os dias 30 de novembro até 1º de dezembro contou com a participação do PT, do PSB, do PDT e do PCdoB.

Acreditasse que por conta da pandemia, o evento deste ano tenha sido realizado por meio de videoconferência. O Fórum contou com representantes de 100 partidos e ainda com organizações de 30 países da região. Representantes do Foro de São Paulo também participaram.

Ainda de acordo com a Revista Oeste, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) foi um dos que discursaram no evento chegando a elogiar o Partido Comunista Chinês.

“As centenas de milhões de vidas humanas tiradas da miséria nas últimas décadas talvez representem a maior contribuição da civilização chinesa à humanidade” disse o deputado.


Compartilhe