Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Esperança Portuguesa! Partido CHEGA se torna a terceira força política dentro do Parlamento

Partido conseguiu eleger 12 deputados.

Esperança Portuguesa! Partido CHEGA se torna a terceira força política dentro do Parlamento Foto: ÁLVARO ISIDORO

Esperança Portuguesa! Partido CHEGA se torna a terceira força política dentro do Parlamento

Política Por: Thiago Silva - 31/01/2022

O Partido CHEGA, único representante da direita em Portugal, confirmou as projeções e se tornou a terceira força política do país. O partido liderado por André Ventura conseguiu eleger 12 deputados e agora promete fazer dura oposição ao regime socialista dentro do Parlamento.

Antes destas eleições, apenas André Ventura representava o partido no parlamento, portanto é uma vitoria a ser comemorada para o lado direito da força em Portugal, que agora contará com; André Ventura, Rui Paulo Sousa, Rita Matias e Pedro Pessanha (Lisboa), Rui Afonso e Diogo Pacheco Amorim (Porto), Jorge Valsassina Galveias (Aveiro), António Peixoto (Braga), Pedro Pinto (Faro), Gabriel Mithá Ribeiro (Leiria), Pedro Santos Frazão (Santarém) e Bruno Nunes (Setúbal).

Para a imprensa local, Ventura se mostrou confiante e feliz pelo triunfo, porém, assim como muitos, dificilmente escondeu a indignação pela maioria socialista no parlamento.

“Portugal merecia mais nesta noite, mas a direita não soube estar à altura das responsabilidades. Passou o tempo a dizer que não fazia acordos com o CHEGA e agora estão fora", disse Ventura.

Com esse forte grupo parlamentar formado, o CHEGA se firma como única e real força opositora de direita contra a esquerda no país, já que o PSD é centrista e o CDS ficou para trás, ambos sempre inertes na política portuguesa.


Compartilhe