Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Embaixada ucraniana rebate declarações de Lula.

Órgão afirmou que o petista está “mal-informado”.

Embaixada ucraniana rebate declarações de Lula. Foto: Folha PE

Embaixada ucraniana rebate declarações de Lula.

Política Por: Thiago Silva - 05/05/2022

Após a repercussão da entrevista do ex-presidente (e presidiário), Lula (PT), concedida à revista norte-americana Time, a embaixada da Ucrânia no Brasil se manifestou dizendo que o petista está “mal-informado” sobre o conflito no leste europeu.

Após diversas críticas tecidas ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o órgão solicitou uma audiência com Lula.

“Em conexão com as palavras do ex-Presidente da República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista à revista norte-americana Time sobre o Presidente da Ucrânia Senhor Volodymyr Zelenskyy, a Embaixada da Ucrânia tem motivos para acreditar que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva está mal-informado sobre os motivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia. A Embaixada planeja solicitar formalmente uma audiência do estimado ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Senhor Anatoliy Tkach para esclarecer a posição da Ucrânia” diz a nota da entidade.

Entre as falas de Lula sobre Zelensky, está que o chefe de Estado tem interesse na guerra e é “tão responsável” pelo conflito “quanto Putin”. O confronto, iniciado em fevereiro deste ano, já tirou a vida de milhares de pessoas.


Compartilhe