Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

O combate a corrupção é uma das prioridades do Governo Federal

O Radar Anti-corrupção foi criado para estimular boas práticas de governança colocando a pauta da integridade como protagonista dentro MInfra

O combate a corrupção é uma das prioridades do Governo Federal Foto: Redes sociais

O combate a corrupção é uma das prioridades do Governo Federal

Política Por: Maria Eduarda - 10/05/2022

O Radar Anti-corrupção foi criado para estimular boas práticas de governança colocando a pauta da integridade como protagonista dentro MInfra. Segundo a delegada da Polícia Federal e subsecretária de Conformidade e Integridade, Fernanda Oliveira, nesses 3 anos anos, houve o aumento de maturidade sobre o tema. "Agora a gente pode esperar permanência da atuação da secretaria das iniciativas desenvolvidas no enfrentamento constante dessas temática", afirmou.

O programa melhorou os processos internos do MInfra e, desta forma, tem garantido a integridade da administração pública no setor de infraestrutura de transportes.

Quando há indícios de procedência de irregularidade, o caso é encaminhado à apreciação de órgãos de controle externo e entidades parceiras para o devido aprofundamento da apuração.

O combate a corrupção é uma das prioridades do Governo Federal!

Ao longo desses anos, registrou mais de 700 denúncias e 312 foram encaminhadas para os órgãos de controle, fiscalização e investigação. O programa foi criado em uma parceria do MInfra, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia Geral da União (AGU) e a Polícia Federal.

Confira o resultado dos últimos 3 anos no link: https://bit.ly/radar-anticorrupcao-3anos

Ministério da infraestrutura


Compartilhe