Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Terceira via: Doria é o oitavo nome a desistir de candidatura à presidência.

Ex-governador de São Paulo anunciou sua desistência nesta segunda-feira (23).

Terceira via: Doria é o oitavo nome a desistir de candidatura à presidência. Foto: Redes sociais

Terceira via: Doria é o oitavo nome a desistir de candidatura à presidência.

Política Por: Thiago Silva - 24/05/2022

Com a renúncia do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), à disputa pelo Palácio do Planalto, a “famosa” terceira via política brasileira ganhou mais um nome em sua lista de desistentes. Doria se junta a outros sete nomes que tinham pretensões políticas “ambiciosas”, por assim dizer.

Nomes como o do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o apresentador Luciano Huck, o senador Alessandro Vieira (PSDB), João Amoêdo (Novo), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), já se postularam ao cargo levantando essa mesma bandeira, porém “naufragaram” em suas tentativas por motivos variados.

Com a aproximação das eleições a lista de candidatos vai se afunilado, ao passo que se torna cada vez mais evidente o fracasso da terceira via no Brasil, constatando a real disputa pelo planalto que ficará entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), este, talvez, o último obstáculo de Bolsonaro na busca pela reeleição.


Compartilhe