Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Câmara de Campos Novos Paulista aprova moção de aplausos à Estela Borges Morato.

Requerimento, de nossa autoria, foi protocolado pela vereadora Aline Ruiz.

Câmara de Campos Novos Paulista aprova moção de aplausos à Estela Borges Morato. Foto: Notícias Metropolitanas

Câmara de Campos Novos Paulista aprova moção de aplausos à Estela Borges Morato.

Política Por: Thiago Silva - 05/08/2022

Na última terça-feira (2), a Câmara Municipal de Campos Novos Paulista, centro oeste do estado de São Paulo, aprovou, durante a 10ª sessão ordinária, uma moção de aplausos em homenagem à Estela Borges Morato, heroína da Polícia Civil brasileira. A proposta, de nossa autoria, foi protocolada pela vereadora Aline Ruiz (PSD).

Essa é a segunda vez que Estela é homenageada pelos seus feitos. A primeira moção foi aprovada no último dia 21 de junho na Assembleia Legislativa de São Paulo, após o deputado Danilo Balas, também atendendo ao nosso pedido, protocolar o requerimento.

Estela Borges Morato, que completaria 75 (setenta e cinco) anos no dia 22 de janeiro de 2022, era agente do saudoso Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Ela foi morta em 1969, após a operação contra o terrorismo que colocou fim na vida do comunista Carlos Marighella, inimigo numero 1 do estado brasileiro que, na época, era comandado pelas Forças Armadas.

Infelizmente, sua bravura e dedicação contra o crime organizado não são devidamente reconhecidos hoje em dia. Já Marighella, responsável por diversas práticas criminosas, tem seu nome aclamado como um “herói” pelos políticos e movimentos de viés comunista.

Nosso dever é tentar corrigir essa INJUSTIÇA propagando a VERDADE e assim resgatar pouco a pouco o nome e legado desses verdadeiros heróis nacionais.

Nosso agradecimento a vereadora Aline Ruiz (PSD), a Câmara Municipal de Campos Novos Paulista e a John Butcher, assíduo colaborador de nossa iniciativa.


Compartilhe