Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha Farroupilha em visita à Expointer

A condecoração é a mais alta concedida pela Assembleia dos Deputados do Rio Grande do Sul e é entregue a personalidades que prestaram serviços relevantes ao Estado.

Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha Farroupilha em visita à Expointer Foto: Alan Santos / PR

Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha Farroupilha em visita à Expointer

Política Por: Alexandre Branco - 14/09/2021

O presidente Jair Bolsonaro sábado (11) a Medalha Farroupilha. A condecoração é a mais alta concedida pela Assembleia dos Deputados do Rio Grande do Sul e é entregue a personalidades que prestaram serviços relevantes ao Estado. A anúncio de condecoração aconteceu durante a visita a Expointer, a maior feira de agropecuária a céu aberto da América Latina.

Durante o discurso de agradecimento, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância do agronegócio para o país. Segundo ele, o evento é a oportunidade de promover ainda mais o agronegócio brasileiro e mostra a liderança do Brasil na produção no campo.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também esteve na Expointer e aproveitou a oportunidade para entregar ao governo daquele Estado o certificado oficial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de estado livre da febre aftosa sem vacinação.

Ainda durante a feira, o Ministério da Agricultura firmou contratos de financiamento pelo Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário e assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul para ampliar uma área de comércio de produtos regionais para todo território nacional.

A Expointer

Conhecida como a maior feira de agropecuária a céu aberto da América Latina, a Expointer chegou em 2021 a sua 44ª edição.

Esse ano, foram mais de 89 raças de animais expostos, além de exposição de produtos e insumos agrícolas de 85 marcas diferentes. Também puderam expor seus produtos os artesãos locais e representantes da agricultura familiar.

(Da Redação)


Compartilhe