Manú da Cultura apresenta projeto de lei que visa o aumento da quantidade de remédios

No texto da proposta de lei, o parlamentar chama a atenção sobre a necessidade “urgente” que a Prefeitura de Araçoiaba da Serra aumente a quantidade de remédios na Farmácia do Povo, e que o Poder Público tenha mais pontos de fornecimento.

Manú da Cultura apresenta projeto de lei que visa o aumento da quantidade de remédios Foto: Divulgação

Manú da Cultura apresenta projeto de lei que visa o aumento da quantidade de remédios

Política Por: Alexandre Branco - 19/08/2021

O vereador Manú da Cultura apresenta um projeto de lei no dia 9 de agosto que dispõe sobre a distribuição na Rede Pública Municipal de Saúde e dá outras providências.

No texto da proposta de lei, o parlamentar chama a atenção sobre a necessidade “urgente” que a Prefeitura de Araçoiaba da Serra aumente a quantidade de remédios na Farmácia do Povo, e que o Poder Público tenha mais pontos de fornecimento esses medicamentos, que são distribuída gratuitamente uma população.

Para o vereador, “não é justo um munícipe que mora em um bairro distante do Centro ter que se deslocar, às vezes, toda uma semana para buscar seu tratamento contínuo, além do grande gasto com a condução, ainda correndo o risco de chegar ao de distribuição local e não encontrar o medicamento”.

Com a nova lei, se aprovada, Manú acredita que “haverá garantia de que a Prefeitura realiza a entrega dos remédios, em todo setor destinado à saúde de Araçoiaba da Serra, e também se organiza para que não venha faltar medicações nos postos de atendimento” .

Manú diz que, agora, após o protocolo do projeto de lei, aguarda as edições das comissões permanentes, sendo uma delas a de Constituição e Justiça e Redação, “para que a matéria vai ser votada o quanto antes. Espero que esse projeto seja aprovado por todos os vereadores”.

(Da Redação)


Compartilhe