Deputado Danilo Balas pede prioridade na vacinação contra a Covid-19 para vigilantes.

Protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e já publicada no Diário Oficial, a Indicação nº 2.675/2021, de autoria do deputado estadual Agente Federal Danilo Balas.

Deputado Danilo Balas pede prioridade na vacinação contra a Covid-19 para vigilantes. Foto: O vigilante

Deputado Danilo Balas pede prioridade na vacinação contra a Covid-19 para vigilantes.

Política Por: Alexandre Branco - 02/07/2021

Protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e já publicada no Diário Oficial, a Indicação nº 2.675/2021, de autoria do deputado estadual Agente Federal Danilo Balas, na qual foi solicitada ao Governo do Estado a adoção de medidas imediatas para priorizar a vacinação de imunização contra a Covid-19 para os vigilantes do Estado de São Paulo.

“É uma categoria de trabalhadores que atua diretamente no atendimento aos cidadãos, que não pararam neste período de pandemia, são profissionais que prestam serviços de segurança em geral, garantindo a incolumidade das pessoas. Eles também estão expostos diariamente e, portanto, precisam ser vacinados o quanto antes, pois são considerados essenciais e, embora sejam enquadrados na segurança privada, participam da manutenção da ordem pública”, afirma o parlamentar.

O deputado esclarece que é conhecimento de todos que, por causa da atividade que exercem, os vigilantes atuam na segurança da população, mantendo contato direto com ela. “Por isso, eles estão na linha de frente e protegem as pessoas, inibindo roubos, furtos e outros delitos praticados por criminosos. Os vigilantes são responsáveis por cuidar da segurança das pessoas e preservar patrimônios, estando expostos diariamente ao risco da pandemia do Covid-19, por isso apresentei tal indicação ao governo do estado, e espero que os vigilantes sejam contemplados com a vacinação”, disse Danilo Balas.

(Da Redação)


Compartilhe