Deputado Danilo Balas realiza reunião com a ministra Damares Alves

Em viagem a Brasília entre os dias 2 e 3 deste mês, o deputado Danilo Balas se reuniu com diversas autoridades para tratar sobre pautas de interesse do Estado de São Paulo.

Deputado Danilo Balas realiza reunião com a ministra Damares Alves Foto: Divulgação

Deputado Danilo Balas realiza reunião com a ministra Damares Alves

Política Por: Alexandre Branco - 10/09/2021

Em viagem a Brasília entre os dias 2 e 3 deste mês, o deputado Danilo Balas se reuniu com diversas autoridades para tratar sobre pautas de interesse do Estado de São Paulo. Sobre o tema violência contra mulheres e crianças, ele esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e convocou reunião com um ministério Damares Alves.

O parlamentar solicitou a implantação de unidades da Casa da Mulher Brasileira em cidades do interior paulista e explicou para a ministra Damares que, no dia 25 de agosto deste ano, conheceu a sede da Casa, na cidade de São Paulo, e constatou in loco a importância do trabalho de excelência que o órgão vem desenvolvendo no enfrentamento à violência contra a mulher no âmbito doméstico.

Detalhou que, com o isolamento social devido à pandemia do coronavírus, a prática desses delitos foi potencializada no Estado de São Paulo e, por isso, seria interessante levar unidades da Casa para cidades do interior, pois trará benefícios às vítimas e todas as pessoas envolvidas nenhum núcleo familiarizado.

Durante a reunião, Danilo Balas entregou um documento à ministra Damares para oficializar o seu pedido, em que constava também uma atenção especial pela parte do Ministério ao reforço dos repasses de investimentos financeiros à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Capital Paulista. Ao final do encontro, o deputado Danilo Balas elogiou o trabalho que o Ministério e o Governo Federal têm feito para proteger as mulheres e crianças.

A Casa da Mulher Brasileira, que faz parte do programa “Mulher Viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, fica sob a responsabilidade da Prefeitura de São Paulo e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços prestados estão: Atendimento Psicossocial, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar, Guarda Civil Metropolitana, Defensoria Pública, Ministério Público, Atendimento em Hospital Conveniado, Alojamento de Passagem, entre outros.

“Nosso trabalho junto à Assembleia Legislativa é fazer a ligação entre o Governo Federal e Municípios, reforçando as parcerias entre esses entes federativos”, afirma o deputado Danilo Balas.


Compartilhe