Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Rodrigo Garcia toma posse como novo Governador de SP

João Doria anunciou nesta quinta-feira (31) que deixa o cargo de governador do Estado de São Paulo.

Rodrigo Garcia toma posse como novo Governador de SP Foto: Agência Brasil

Rodrigo Garcia toma posse como novo Governador de SP

Política Por: Alexandre Branco - 31/03/2022

João Doria anunciou nesta quinta-feira (31) que deixa o cargo de governador do Estado de São Paulo. Rodrigo Garcia, eleito como vice-governador na chapa com Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo governador do Estado, mandato que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

Empossado em 1º de janeiro de 2019, João Doria deixa o governo com três anos e três meses de mandato. O paulistano de 64 anos assumiu a Prefeitura da cidade de São Paulo em 2016, eleito no primeiro turno, e renunciou ao cargo em 2018 para concorrer ao Governo de São Paulo. Venceu o então governador Márcio França no segundo turno, com 11 milhões de votos, e tomou posse como o 37º Governador do Estado.

Novo Governador

Com a renúncia de Doria, Rodrigo Garcia passa a ocupar o cargo como governador de São Paulo. Garcia também assumiu, além do gabinete de vice-governador na gestão Doria, o cargo de Secretário de Governo. Ele foi responsável por coordenar projetos, obras e serviços de grande impacto. Liderou a articulação estratégica no desenvolvimento das políticas públicas estaduais, dentre eles o Orçamento do Estado.

Com 47 anos, Rodrigo Garcia ocupou a cadeira de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e três vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa, entre 2005 e 2007. Foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e também secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.


Compartilhe