Câmara de Sorocaba aprova criação da Frente Parlamentar pela Falação Jovem.

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (13), por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 17-2021, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB).

Câmara de Sorocaba aprova criação da Frente Parlamentar pela Falação Jovem. Foto: Divulgação.

Câmara de Sorocaba aprova criação da Frente Parlamentar pela Falação Jovem.

Política Por: Alexandre Branco - 13/07/2021

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (13), por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 17-2021, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), que cria a Frente Parlamentar pela Falação Jovem da Cidade de Sorocaba, com o objetivo de analisar sugestões dos participantes de um projeto com o mesmo nome, realizado pela Escola do Legislativo.

De acordo com a proposta, a frente terá caráter suprapartidário, com a livre participação dos parlamentares da Casa de Leis para acompanhar os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos jovens na Escola do Legislativo e, mediante trabalho conjunto e participativo, transformar algumas das ideias em projetos de lei.

Ainda segundo o projeto, a comissão coordenadora da frente parlamentar terá duração de dois anos, com alternância obrigatória da presidência em eleição entre seus membros, na data da segunda sessão ordinária, após a eleição da Mesa Diretora da Casa da Câmara Municipal de Sorocaba.

No final do ano passado, a Escola do Legislativo realizou um simpósio virtual com jovens de escolas públicas e particulares da cidade quando foram discutidas propostas nas áreas de cultura, lazer, esporte, educação, primeiro emprego e meio ambiente  que deu origem a diversas ideias e projetos relevantes nessas áreas, já entregues ao Legislativo.

“A Escola do Legislativo é uma grande iniciativa da Câmara Municipal de Sorocaba para incentivar a participação dos jovens na política e no futuro da nossa cidade. A frente parlamentar irá consolidar as propostas viáveis e incentivar ainda mais o engajamento político da juventude”, afirmou Vinícius Aith.


Compartilhe