Deputados mostram solidariedade ao coronel Aleksander Lacerda

O coronel Aleksander Lacerda, comandante da CPAI / 7 (Comando de Policiamento do Interior-7), com sede em Sorocaba, foi afastado de suas funções com a ordem do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Deputados mostram solidariedade ao coronel Aleksander Lacerda Foto: Câmara de Sorocaba

Deputados mostram solidariedade ao coronel Aleksander Lacerda

Política Por: Alexandre Branco - 23/08/2021

O coronel Aleksander Lacerda, comandante da CPAI / 7 (Comando de Policiamento do Interior-7), com sede em Sorocaba, foi de suas funções com a ordem do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por ato de indisciplina. A informação foi passada pelo próprio governador.

O Coronel publicou em suas redes sociais mensagens de convocação para a manifestação prevista para 7 de setembro e isso irritou o governador.

O coronel Aleksander Lacerda ocupava a chefia geral do CPI-7, comandando os seguintes batalhões: 7º BPM / I de Sorocaba, 12º BPM / I de Botucatu, 22º BPM / I de Itapetininga, 40º BPM / I de Votorantim, 50º BPM / I de Itu, 53º BPM / I de Avaré e 54º BPM / I de Itapeva.

Sob seu comando estava o policiamento de 78 municípios, incluindo os 27 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Em suas redes sociais, o deputado estadual Frederico D'Avila prestou a sua solidariedade ao coronel Aleksander: “É revoltante ver João Doria, um sacripanta unanimemente detestado, afrontando policiais honrados e patriotas. Trata-se de mais uma grave e brusca intervenção da calça atochada na PMESP, deixando ainda mais latente o sentimento de repúdio que a tropa alimenta por ele”.

O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas também assume as suas redes sociais para criticar a decisão do governador, afirmando que “foi absurda e autoritária”. O parlamentar afirmou a sua solidariedade ao coronel Aleksander Lacerda e reforçou o convite para que todos os policiais da reserva e os que está de folga a participar do ato marcado para acontecer em avenida Paulista, no dia 7 de setembro, às 14h.

(Da Redação)


Compartilhe