Foi registrado os 4 primeiros quadros de morte pela variante Delta

Mortes foram afirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde

Foi registrado os 4 primeiros quadros de morte pela variante Delta Foto: Agência Petrobras

Foi registrado os 4 primeiros quadros de morte pela variante Delta

Saúde Por: Natalie Gallacci - 23/07/2021

As quatro primeiras mortes causadas pela variante Delta da COVID-19 aconteceram no estado do Rio de Janeiro (RJ), afirmação foi realizada na noite desta quinta-feira (22/07), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a Secretaria, dos quatro casos: duas foram mulheres, uma de 73 e a outra de 43, ambas moradoras em São João de Meriti e dois homens, um de 50 morador de Duque de Caxias e outro de 53 anos, que por hora , ainda está sem identificação do município que reside. Segundo a nota emitida pela Secretaria "A SES informa que o estado do Rio de Janeiro tem um dos maiores programas de vigilância genômica da covid-19 de todo o Brasil. Na última revisão, quando 380 foram analisados, os dados detectados que aproximadamente 78% eram da variante P.1 (Gama / Brasil) e cerca de 16% da variante B1.617.2 (Delta). Dessa forma, é possível afirmar que foi identificada circulação da variante Delta no estado do Rio de Janeiro. Contudo, uma variante P.1 ainda continua sendo a mais frequente".

"Com isto, as vigilâncias municipais, após investigação epidemiológica com apoio da SES, identificaram quatro casos de óbitos por covid-19 entre os pacientes que foram confirmados com uma variante Delta", a Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que o estudo acontece por amostragem, onde um dos critérios de escolha das pessoas são as que têm maior carga viral, dos pacientes que podem ter maior seriedade clínica.


Compartilhe