Pró-Sangue convoca população para uma doação de sangue durante o inverno

A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, convoca toda a população para a doação de sangue, mesmo com a frente fria que chegou no Estado de São Paulo na quarta-feira (28).

Pró-Sangue convoca população para uma doação de sangue durante o inverno Foto: Divulgação

Pró-Sangue convoca população para uma doação de sangue durante o inverno

Saúde Por: Alexandre Branco - 02/08/2021

A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, convoca toda população para a doação de sangue, mesmo com a frente fria que chegou no Estado de São Paulo na quarta-feira (28).

O estoque de sangue da Fundação esta em nível crítico. Os sangues do tipo O+, O-, B+, B-, A+ e A- estão em estado de emergência, garantindo o abastecimento para menos de um dia.

É importante ressaltar que todas as doações ajudam a salvar vidas, muitos pacientes dependem do sangue para ter uma rotina saudável e dependem do ato voluntário da doação de sangue. O reabastecimento é necessário para atendimento a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado.

A doação ocorre com total segurança. Os candidatos devem agendar sua doação de forma online, pelo site www.prosangue.sp.gov.br. Na data agendada, é importante comparecer vestindo máscara. A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.

Para quem quiser doar, a Pró-Sangue conta com vagas livres, de segunda a sexta-feira, no sistema de agendamento on-line, que pode ser acessado pelo site www.prosangue.sp.gov.br. Em Sorocaba, a unidade funciona na Av. Comendador Pereira Inácio, 564, no Jardim Vergueiro.


Compartilhe