A partir de hoje (17/08), estado de São Paulo permite retorno de feiras, museus e eventos

Distanciamento e uso da máscara permanecem.

A partir de hoje (17/08), estado de São Paulo permite retorno de feiras, museus e eventos Foto: Carol Ferraz

A partir de hoje (17/08), estado de São Paulo permite retorno de feiras, museus e eventos

Saúde Por: Natalie Gallacci - 17/08/2021

O Governo de São Paulo liberou hoje (17/08) a reabertura de museus, retorno de feiras corporativas e eventos sociais, que estavam fechados desde o começo da pandemia. Entretanto, a liberação continua com o uso da máscara e a restrição de público. Ainda permanecem censurados shows, competições esportivas com públicos e casas noturnas.

Segundo Patricia Ellen, secretaria de Desenvolvimento Econômico, “A partir de 17 agosto teremos toda a população adulta do estado de São Paulo com acesso à primeira dose de vacina contra a covid-19. Com isso, eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece.”

A permissão para o retorno se inicia em um período em que São Paulo vem exibindo queda na quantidade de internações e óbitos por conta da COVID-19, graças a evolução da vacinação. Enfrentado, não quer dizer que a pandemia esteja contida.


Compartilhe