Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Nova Zelândia: Homem é investigado por tomar 10 doses da vacina contra Covid-19

O suspeito teria sido pago por terceiros e recebido as 10 doses do imunizante no mesmo dia.

Nova Zelândia: Homem é investigado por tomar 10 doses da vacina contra Covid-19 Foto: Reprodução Agência Brasil

Nova Zelândia: Homem é investigado por tomar 10 doses da vacina contra Covid-19

Saúde Por: Thiago Silva - 14/12/2021

Uma investigação está em curso na Nova Zelândia, o Ministério da Saúde local está apurando o caso de um homem suspeito de receber, no mesmo dia, 10 doses do imunizante contra Covid-19. De acordo com a mídia local, o suspeito teria sido pago para receber a vacina em nome de outras pessoas.

De acordo com as autoridades, a suspeita é que o homem faça parte de um esquema fraudulento onde seriam adquiridos passaportes vacinais para terceiros sem ter que tomar a vacina. Na Nova Zelândia não é obrigatório apresentar um documento com foto antes da vacinação, o que beneficiou o cenário “perfeito” para a ação.

Autoridades acreditam que tornar o processo mais rígido pode criar algum tipo de barreira ao avanço da vacinação no país, por isso a facilidade no ato de se vacinar.

“Assumir identidade de outra pessoa e receber tratamento médico é perigoso. Isso coloca em risco a pessoa que recebe a vacinação com uma identidade presumida e a pessoa cujo registro de saúde mostra que foi vacinada quando não foi ”, disse a porta-voz de vacinação e imunização da Covid-19, Astrid Koornneef.

Autoridades neozelandesas ainda não informaram em qual região do país ocorreu o episódio, mas já advertiu que qualquer pessoa que tenha recebido mais doses do que o recomendado deve procurar um clínico.


Compartilhe